YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

1x01 - Pilot


Oi, meu nome é Gabriel, tenho 21 anos, sou estudante de Direito, moro em Birigui e este é meu blog, onde vou tentar contar tudo sobre o "Work & Travel" do qual participarei este ano.



Tudo começou em 2009, quando entrei na faculdade e logo de início coloquei na cabeça: "quero viagem internacional e não formatura". Em 2011, eu e a minha amiga Carol começamos a dar andamento aos planos relacionados à viagem e depois de muito pesquisarmos, decidimos pelo  programa W&T.

Minha amiga Carol se inscreveu no programa antes de mim, pois meus pais não queriam que eu fizesse esse tipo de intercâmbio por acharem que eu não daria conta. Eles preferiam que eu fizesse aqueles de um mês de estudo ou apenas uma viagem simples a NY.

Foram meses de argumentações até eu conseguir me inscrever no W&T. Tudo isso se deu pelo fato de meus pais acharem que sou muito dependente deles e que eu não sobreviveria tendo que me virar por conta própria em um país estrangeiro. Hey, eu tenho 21 anos, claro que eu consigo!

De qualquer forma, em julho me inscrevi no programa, por meio da agência Egali. No mesmo mês, fui a São Paulo, fiz uma prova de nivelamento para que eles pudessem avaliar meu inglês, fiquei no nível "advanced", e em seguida saíram algumas vagas. O plano inicial era eu e a Carol irmos juntos para a mesma cidade, era algo muito planejado! 

Por azar do destino não nos enquadrávamos juntos em nenhuma das vagas que surgiram! Então, depois de horas no telefone em um sábado (eu lembro disso até hoje), decidimos nos inscrever para vagas diferentes. Ela para um hotel enorme no norte dos EUA e eu em um McDonald's em Saratoga Springs - NY. Detalhe, para o local que me inscrevi, tinha apenas uma vaga, mas me sentia muito confiante, tinha certeza de que daria certo! Era a mesma certeza que eu tinha quando fui fazer o exame prático para tirar carta de motorista.

Contei para várias pessoas que iria trabalhar nesse lugar, vi vários vídeos sobre a cidade, já me sentia morando lá. Alguns dias depois, todos começaram a receber emails confirmando suas entrevistas com o empregador americano, fiquei muito animado para receber o meu, até que ele chegou!!! Este era seu conteúdo:

"Olá, Gabriel!

Boa tarde!

A AAG nos enviou o resultado da pré-seleção onde os currículos são analisados, e o seu infelizmente não passou. Mas outras vagas virão e isso não motivo para se chatear. Essas foram recém as primeiras. =)"



Eu tive vontade de responder isso...


Continua…

Nenhum comentário:

Postar um comentário