YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

domingo, 14 de outubro de 2012

1x02 No Driver's License


Anteriormente: Oi, meu nome é Gabriel, tenho 21 anos, me inscrevi ao Work and Travel, tentei uma vaga para Saratoga Springs, mas fui eliminado antes da entrevista.

Que bomba, que soco no estômago, que chute no saco! Foi chocante não ter sido nem selecionado para a entrevista daquela vaga. Eu nem tive chance de me apresentar e conversar com o empregador. Foi o mesmo sentimento de quanto repeti no exame prático para tirar carta de motorista.

Nos dois casos, eu tinha certeza de que conseguiria, achava que nada daria errado. Assim como quando fui tirar carta, minha perna nem tremeu (dizem que a de todo mundo treme), eu estava extremamente confiante, até que parei o carro para uma caminhonete passar (mas o certo era eu passar) e por este erro repeti no exame. Sim, é como dizem:





Ok, fiquei uns 3 dias triste, mas depois me dei conta de que ninguém comentou que tinha se inscrito para aquela vaga, ninguém comentou que tinha feito entrevista, ou seja, tratava-se de uma vaga fantasma, ela não existia, apenas foi posta ali ao acaso.

Depois disso, a Egali enrolou mais de um mês para soltar novas vagas. Que ansiedade! Todo mundo perguntando: "para onde você vai" e eu tendo que ficar contornando a situação com mil respostas (isso deve acontecer com todos os participantes do Work and Travel), mas, de repente surgiram novas vagas!

Quando novas vagas surgem, é assim que os participantes do W&T se sentem: HALLELUJAH (aleluia).


Havia vagas para diversos locais dos EUA. Quando bati os olhos, vi uma vaga para trabalhar no restaurante Bubba Gump, em Jupiter-Flórida. Definitivamente eu queria aquela vaga!  Pensem, ficava a uma hora da Disney e a uma hora de Miami!!

Desta vez eu não estava tão confiante! Fiquei com muito medo de mais uma rejeição, mas mesmo assim me apliquei à vaga! Enviei os documentos necessários e fiquei aguardando uma resposta da Egali. Sem brincadeira, eu errei no preenchimento dos documentos 5 vezes!!! Até que no dia 06/09 recebi o seguinte email:


"Olá Gabriel!

Agora sim está tudo certo! =)

Abraço!"

Passei pela primeira peneira, agora teria que ir a São Paulo, fazer uma entrevista cara-a-cara com a empregadora americana. Preciso dizer que fiquei com muita ansiedade?!! Será que desta vez eu passaria ou seria mais um "NÃO"? Fiquem ligados ao próximo websódio!

2 comentários: