YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

terça-feira, 13 de novembro de 2012

1x12 - Visa - part.1

Oi galera, tudo bom com vocês? Porque comigo a coisa está feia kkkkkk Para começar, vou postar um resumo dos emails que recebi da Egali nos últimos dias:

31/10


Olá Gabriel,

Precisamos  que você nos reenvie sua Job Offer preenchida e assinada, pois por alguma motivo, o documento não está abrindo nem no application online para a AAG nem o nosso que tínhamos salvo em sua pasta. É possível que você verifique isto e nos reenvie com extrema urgência?

Ficamos no aguardo.

Ao receber este email, o respondi o mais rápido que pude, enviando tooooda a documentação da Job Offer novamente. Alguns dias depois, enviei um email, perguntando sobre a moradia, essa foi a resposta que obtive:

05/11


Olá Gabriel,

Sem dúvida estamos todos em busca de acomodação para os colocados nas vagas do Landry’s de Madeira Beach e Jupiter, inclusive a AAG, porém, nada ainda foi encontrado. Dessa forma, nos foi informado pelo sponsor que existe a possibilidade de todas estas vagas serem canceladas.
Estamos totalmente envolvidos nesta questão para que esta decisão não seja confirmada, portanto, conseguimos o prazo para que até o dia 15/11 isso seja resolvido e decidido.


Quando recebi esse email, juro, passei mal o dia todo! Já pensou? Gastei um monte para ir a SP, fiz entrevista, passei, para no final de tudo perder a vaga?! Tentando contornar a situação, pesquisei um Hotel em Jupiter e enviei o link do mesmo, com algumas informações para a atendente da Egali.
Depois disso, passaram-se alguns dias e resolvi perguntar como pegaria a documentação enviada pela AAG, pois nos dias 11 e 13 iria a São Paulo tirar o visto. Na quinta, dois dias antes de eu embarcar a SP, recebi o seguinte email:

08/11

Olá Gabriel, tudo bem?

Estou tentando contato com você por telefone mas sempre dá como desligado ou fora da área.

Devido ao erro que estava acontecendo ao abrir sua Job Offer no application online da AAG, seu DS-2019 não foi processado em tempo para realizar a entrevista nos dias 11 e 13 de Novembro conforme planejado. Acredito que já na Segunda o documento chegue a São Paulo, porém, como o CASV está agendado para Domingo, não teremos como manter estas datas.
Dessa forma, cancelamos as datas já agendadas e teremos que reagendar assim que soubermos quando o DS irá chegar.

Assim que for possível reagendar as entrevistas, entraremos em contato com você imediatamente.

Chocante, certo? Vou falar uma coisa para vocês, eu nunca liguei na Egali para reclamar de nada, mas nesse dia minha raiva foi tão grande, que não aguentei, liguei lá. A atendente me falou:

- Oi Gabriel, tudo be...
- "FULANA" (não citarei nomes kkk), O QUE ACONTECEU COM A MINHA DOCUMENTAÇÃO, QUE PALHAÇADA É ESSA?
- Bah guri, por causa do problema na sua application, a AAG demorou para enviar seu DS-2019, agora teremos que remarcar seu visto...
- COMO ASSIM?! ELES AVISAM ISSO SÓ AGORA? EU JÁ COMPREI PASSAGENS, QUE IRRESPONSABILIDADE? E AGORA, QUANDO EU FAREI ESSA ENTREVISTA?
- Olhe, nós podemos remarcar para o dia 20...
- TÁ LOUCA? DIA 20 EU TENHO PROVA!!! E AGORA?! NÃO EXISTE SEDEX NOS EUA? 

Enfim, não adiantou argumentar, tive que remarcar o visto para os dias 19 e 20 de novembro e em consequência disso, perderei uma prova na faculdade e terei que pagar para fazer 2ª chamada. Adianta eu ficar morrendo de raiva? Não. O que me resta é me focar nos meus estudos e aguardar até o dia em que irei tirar o visto. Agora, vou deixar rolar, mas sinceramente, erros como esses é que nos fazem não recomendar a empresa em que contratamos o serviço, muito menos contratá-la no ano seguinte, né?

Ah, tem mais um email que recebi hoje, olhem que beleza:

13/11


Oi Gabriel,
Ainda não (sobre o DA-2019 ter chego), mas esperamos que chegue até amanhã de manhã para que possamos lhe enviar por sedex até sexta-feira.
Quanto as housings, passamos para a AAG todas as opções que tínhamos, eles devem nos dar uma resposta até o dia 15/11. =)
Abraço!



CONTINUA...


9 comentários:

  1. Meeeeeu pai amado!
    Você deve ter enlouquecido e eu por muito menos já fui reclamar com a minha agência pela demora em repassar informações! E o pior é que eles sempre tem uma desculpa na ponta da lingua!

    Eu também sobreei para os dias 19 e 20 e tambéem perderei uma prova por causa desse atraso todo de documentação.

    Espero que tudo se resolva pra você :)
    E sobre a sua vaga? Por que iria ser cancelada? Que transtorno isso tudoooo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Sponsor disse que caso não encontre casa para os alunos, irá cancelar a vaga de todos. Chocante, né?!

      Excluir
  2. Como assim??? Como então ele oferta um empregador, sendo que não existem moradias/casas por perto do emprego pra se morar? :O

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh, estou sem casa! Está tudo cheio em Aspen! =S
    Mas pelo menos a vaga não é condicionada a ter residência disponível.

    E os lugares que você indicou, eles tentaram entrar em contato para saber a possibilidade de morarem lá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Egali me informou que hoje a AAG enviaria os resultados para eles. Agora, tenho que esperar até amanhã para ver a resposta, pq hoje foi feriado :/

      Excluir
  4. Meo deus, que bagunçaa é essa com sua vaga !
    Entra em contato direto com seu Sponsor e empregador e reclame!
    Não tenha medo, eu fiz isso várias vezes ..

    Se tu acho lugar nesse hotel ai, não há motivos pra eles quererem cancela a vaga né! Muita sacanagem ..

    Mais não fique queto esperando, reclame até pro papa todo santo dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tipo, eu meio que desencanei. Vou esperar agora, é só o que me resta kkkk pq to cheio de provas na faculdade e ainda tenho que me focar no visto, mas assim que tudo isso passar, vou dar um jeito de entrar em contato com o sponsor e com o empregador para reportar todo o ocorrido até então

      Excluir
  5. Oie,

    Vim divulgar meu blog
    http://leroleromeu.blogspot.com.br/

    e keep calm que no final dá tudo certo.

    ResponderExcluir