YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

1x03 - Sweet Mistake


"O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência".
Henry Ford

Em janeiro deste ano tentei uma vaga de estágio no setor jurídico do Banco do Brasil. Na entrevista, tive que responder a algumas perguntas, as quais respondi com exatidão, até que me foi perguntado: “O que é e para que serve a apelação”. Droga, eu não tinha aprendido isso ainda na faculdade, por isso, não respondi e perdi a vaga.

Este fato me vinha muito em mente na semana em que eu faria a entrevista para trabalhar como server no Bubba Gump. Tudo tinha que sair perfeito, então, fiz algumas pesquisas. Por exemplo, descobri que este restaurante foi aberto devido ao enorme sucesso do filme “Forrest Gump”. Quem assistiu, deve se lembrar que o Forrest tinha um amigo chamado Bubba, que vai à guerra com ele e tem o sonho de abrir um restaurante em que fossem servidos alimentos a base de camarão.



Assisti ao filme, decorei alguns pratos que são servidos no restaurante, li algumas expressões diferentes que aprendi no Cultura Inglesa e em uma sexta-feira embarquei para São Paulo, foram 7 horas de viagem.

Algumas pessoas quando estão ansiosas comem muito, já no meu caso, eu perco a fome, passei o dia todo sem comer nada! A entrevista estava marcada para as 16:00, saí da casa da minha prima ao 12:30, encontrei alguns amigos na estação de metrô Paulista e de lá fomos ao Hotel onde seria feita a entrevista.

Chegando lá, encontramos alguns outros candidatos. Sério, eu queria encontrar o menor número possível de candidatos ao Bubba Gump de Jupiter, afinal, eram 15 vagas para vários inscritos. Eu perguntava para todo mundo (rezando para que não respondessem Florida) para onde iriam. A maioria respondeu Florida kkkkkk Isso já me assustou um pouco, afinal, um dia antes teve uma bateria de entrevistas no Rio de Janeiro e muitos se candidataram para Jupiter.



Enfim, antes das entrevistas participamos de uma palestra, na qual foi nos apresentado os locais de emprego, o que faríamos e as datas do início dos empregos. Neste ponto há um assunto que deixarei para o próximo post. Em seguida, fomos para uma sala de espera e lá fomos divididos em grupos de 3. 

Como sempre, o destino conspirando contra mim... Esqueceram de por o meu nome na lista e eu fui praticamente o último a ser entrevistado. A entrevista foi bem simples. A empregadora perguntou meu nome e pediu para que eu falasse um pouco sobre mim. Lembro de ter dito em inglês:

“Meu nome é Gabriel, eu tenho 21 anos, sou estudante de direito, faço trabalho voluntário atendendo pessoas que não têm condições de pagar um advogado, quero ser Juiz. No meu tempo livre gosto de sair com meus amigos, assistir algumas séries, minhas favoritas são LOST, Desperate Housewives, True Blood, também adoro Survivor e tenho uma amiga que participará da atual temporada. Adoro ler, terminei de ler o livro ‘Jogos Vorazes 2 - Em Chamas’...”

Falei mais ou menos isso. A empregadora entrevistou os outros meninos e para todo mundo ela perguntava: “caso você não passe para a Flórida, você aceitaria ir para o Texas?”, mas para mim ela não perguntou, então, presumi que tinha passado. 

No final da entrevista, quando já tinha acabado tudo, virei para a empregadora e falei “You are a really sweet person”. Afff... que coisa mais brega, por que fui falar aquilo? A mulher ficou meio sem jeito, porque nos EUA qualquer palavra mal posta eles entendem como assédio. Depois não sabia onde enfiava a cara kkkkkk 



No fim de tudo, eu estava feliz por ter conseguido falar tudo o que queria (tirando essa parte final). Agora era só aguardar para saber se eu tinha passado ou não. A resposta sairia duas semanas depois.

CONTINUA...

2 comentários:

  1. hahahahuahua ri alto aqui com o “You are a really sweet person” Adorei a sua sacada de botar esses gifs, tá muito engraçado. rs

    ResponderExcluir