YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

terça-feira, 23 de outubro de 2012

1x07 - Breaking News



E aí intercambistas, alguma novidade?! 

Hoje o dia foi bem diferente, tive duas notícias boas. Me ligaram da Procuradoria e disseram que estou pré-aprovado a uma vaga de estágio. Eu fiz a prova quando estava no terceiro ano e só agora é que foram lembrar de me chamar kkkkkk, mas tudo bem, o que importa é que lembraram, embora, talvez eu não esteja aqui para aproveitar, VISTO que estarei nos EUA até março, mas se me chamarem depois, tô dentro! 

Mudando de assunto, a viagem está cada vez mais próxima, dá para acreditar?! Foram meses e meses de espera e estamos a pouco mais de um mês para a coisa mais louca, incerta e empolgante que faremos em nossas vidas. Por falar nisso, hoje fui abrir meu email e...



Recebi a notícia de que a minha entrevista no Consulado estava agendada!!! Senti um frio na barriga, afinal, este é o último obstáculo entre mim e os EUA!! Sério galera, estamos tão perto, que não da para acreditar!!





Li várias vezes as informações, as quais diziam que o processo do Visto é realizado em dois dias. No primeiro, tenho que ir ao Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV). Dois dias depois, devo ir ao Consulado.


É… olha eu mais uma vez indo a SP… espero que desta vez seja mais tranquilo do que na outra kkkkkk Ah, uma coisa que me animou bastante é que eu vou reencontrar alguns amigos que fizeram a entrevista de emprego comigo. Tanto se passou desde aquele dia, certo? Altas novidades! Depois compartilho aqui!! Até mais, vejo vocês em algum lugar do mundo!

9 comentários:

  1. E aí, Gabriel, tudo bem? Também estou indo para os EUA pelo programa de Work and Travel. Irei trabalhar em Aspen.

    Encontrei o seu blog através de outro blog (carimbonopassaport).

    Eu fiz ontem minha entrevista para visto. E fato, esse é o menor dos problemas do processo. A parte mais difícil sem dúvida é conseguir uma job offer para onde queremos ir.

    No CASV, temos as digitais colhidas e uma foto tirada. Lembrar de levar o DS160, comprovante de agendamento, comprovante de pagamento do visto, além do passaporte, claro.

    No consulado que você deverá levar DS2019 e o comprovante de pagamento da Taxa Sevis, além de documentos que comprovem seu vínculo com o Brasil e que mostrem a capacidade de financiar sua estada nos EUA.

    A entrevista demora 3 min. E se tiver sorte, cairá com algum Vice-Consul muito simpático. Lembre de olhar nos olhos ao conversar e sorrir (mesmo que o entrevistador esteja de cara fechada).

    Quais serão suas datas aqui em SP? Vão marcar algum encontro de intercambistas?

    Abs!

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelas informações, Rodrigo!!
    Vou ao CASV no domingo 11 de novembro e no Consulado dia 13!!!
    Seria legal mesmo um encontro entre intercambistas!!! Espero que dê certo de todos se encontrarem!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  3. Não vejo a hora de receber esse e-mail dizendo que meu DS já chegou! Tu acredita que me disseram que nem foi emitido ainda ?! E eu viajo no dia 24/nov !

    Boa sorte no cônsul, e vê se conta os detalhes depois!

    ResponderExcluir
  4. Dá muita ansiedade, né?! KKKKKKK Mas vai dar tudo certo, fica tranquila!!!

    ResponderExcluir
  5. Como assim???? Por qual empresa você vai?
    Eu também quero meu agendamento no Consulado!!!
    E meu DS tbm nem chegou =(

    ResponderExcluir
  6. Luna, relaxa que o meu ninguém faz ideia de quando vai chegar ! E eu embarco em menos de 30 dias !!!

    To super na deprê já, mais uma hora chega. TEM que chegar! kk

    ResponderExcluir
  7. kkkkk Eu vou pela Egali e tive que preencher o DS-160, mas a Egali nos enviou o modelo de como preenchê-lo, é bem simples! Vou ver se tenho no meu email para disponibilizá-lo aqui.

    ResponderExcluir
  8. Gente, eu já me estressei tanto com essa história de preencher DS-160. Eu ia preencher sozinha porque a minha empresa quer quase 200 reais para preenche-lo. Acabei pagando e o negócio não deve nem ta pronto ainda! Que raiva!!

    ResponderExcluir
  9. No meu caso, tive que preencher em partes. O último requisito ficou por conta da Egali, mas é bem chatinho ter que preencher isso. Mas pensa, logo logo você estará nos EUA, vai compensar toda essa nossa dor de cabeça kkk

    ResponderExcluir