YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

1x08 - Homeless


E aí galera, como passaram a semana? Alguma novidade no intercâmbio de vocês?

Minha semana foi extremamente cansativa. Tive prova de Direito Penal na faculdade e a quantidade de matéria a ser estudada era inacabável e bem complicada. O pior é que eu estou tendo que me matar de estudar, porque embarco dia 14 de Dezembro, por isso, não posso pegar nenhum exame na faculdade (as provas de exame começam a partir do dia 13 de Dezembro). Muita pressão, certo?

Deixando isso de lado, tem algo me atormentando! Como vocês sabem, alguns sponsors indicam o local de moradia dos intercambistas na Job Offer. Há vários tipos: hotel, motel, alojamento estudantil, casa com síndico (nesse tipo de moradia, um americano mora com os alunos e meio que cuida deles) e casa por conta dos estudantes.



No meu caso, veio bem explícito na Job Offer: “moradia por conta dos alunos”. Resumindo, nós temos que encontrar a moradia aqui do Brasil. Nem preciso falar que isso é bem complicado né? Eu nem sei alugar casa na minha cidade, como vou saber alugar em um país estrangeiro, onde as normas de aluguel são completamente diferentes das daqui...

Anyway, entrei em contato com alguns corretores, os quais sempre tinham a mesma coisa a dizer: “Vocês estão vindo para ca na alta temporada e farão um contrato de apenas 4 meses, por isso, o valor do aluguel é o dobro do normal”. COMO ASSIM?! O aluguel normal já é de U$S 1.600,00 a US$ 2.000,00, que para mim já é bem caro, imagine o DOBRO DISSO!

Como eu me sinto quando os corretores me passam esses preços

A moça aí da foto também ficou surpresa com os valores


Até agora estou sem casa. Já recebi uma proposta de um Hotel, que também achei bem caro, mas está incluso: quarto, café, internet, telefone, microondas, frigobar,arrumadeiras e mais algumas coisas. Será que compensa ficar aqui? Sairia em média U$S 650,00 mensais por pessoa. O bom é que teríamos a comodidade de chegar e ter camas sempre arrumadas e limpas e não precisaríamos “limpar a casa”. Em contrapartida, não poderíamos fazer “House Parties”. O que vocês escolheriam?

Por conta de todas esses contratempos, um dos membros do grupo que vai a Jupiter enviou um email à Egali pedindo ajuda. Eles responderam que tentariam ajudar, que entraram em contato com o Sponsor (AAG) e que juntos tentariam arranjar um lugar para ficarmos, mas que era para continuarmos procurando. Bom, é isso que continuaremos fazendo... qualquer novidade, posto aqui.

Tenham um ótimo final de semana!!!
Vejo vocês pelo mundo

Gabriel.

8 comentários:

  1. Esses 650 por pessoa são por mês ou pela temporada toda?
    Também estou cançando casas na cidade onde vou morar e é muitooo dificil conseguir!! Mas estou quase lá :D

    ResponderExcluir
  2. Luana, é 650 por mês. Se fosse por temporada estaria muito feliz kkkk E olha que é esse preço por pessoa em um quarto para 4 pessoas!! Tipo, 650 para cada um. Você vai para qual cidade?

    ResponderExcluir
  3. Meeeeeoooooo pai! Então esquece hahahahaha
    Eu vou pagar entre 300 e 350 por mes em uma casa pra 9 e já estou achando um pouco caro kkkkk
    Eu vou para o Norte de Lake Tahoe, em Tahoe City. Você vai pra Florida né?

    ResponderExcluir
  4. Sim. Junto comigo vão mais 13 pessoas. Mas no grupo, apenas umas 5 se manifestam, por isso, não da para alugar uma casa grande, que ficaria bem mais barato, né?

    ResponderExcluir
  5. Com certeza! Sempre tem gente que parece que não ta nem ai pra nada ne? Eu sei que tem muita gente que vai para o mesmo lugar que eu, mas quando se precisa dessas pessoas elas não aparecem!

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk acho que isso acontece em todos os grupos, viu :/

    ResponderExcluir
  7. Na minha job offer indicaram acomodação, ainda bem. Mas não faço ideia de como será. Não me passaram quase nada =/. Só sei que é um quarto pra 4 pessoas.
    Vou pagar $100 por semana. Logo $400 por mês neh. Achei caro mas só tem esse jeito.
    Boa sorte ai nesse dilema.

    ResponderExcluir
  8. kkkk Jessica, queria que o meu caso fosse igual ao seu!!! O nosso ainda não temos casa, vamos ver se a Egali realmente nos ajudará, né :/

    ResponderExcluir