YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

domingo, 28 de outubro de 2012

1x09 - What If


How are You today? Domingo... início de semana, animação total (só que não). Como o final de semana passou depressa hein!! Para falar a verdade, todos os dias estão passando rápido... cada vez mais nos aproximamos dos EUA, mas espero que os 3 meses em que estivermos lá passem vagarosamente, quero aproveitar ao máximo!!



Por falar em tempo, andei observando blogs e comentários de estudantes que participaram do W&T do ano passado e percebi que um número considerável de pessoas desistiu do programa antes do seu término. Achei isso bem chocante, porque - falando  por mim - estou muito ansioso para viajar, quero que chegue logo, não consigo me imaginar desistindo.

É como dizem: “cuidado com o que você deseja, pois pode se tornar realidade”. Sim, nós desejamos muito fazer parte desta experiência, mas será que estamos preparados para a mesma? Segundo comentários, depois de 15 dias é que cai a ficha da pessoa e ela começa a sentir uma vontade inquietante de voltar para casa, é algo perturbador.



A vontade louca de voltar dura mais ou menos do 15º dia ao 30º. Caso eu ou você que esteja lendo este post, cheguemos a ter esta vontade, temos que ser fortes e aguentar, para mais tarde não ficarmos pensando “What if” (E se...). “E se eu tivesse ficado, será que não teria me acostumado?”; “E se eu tivesse ficado, será que conhecido novos lugares, feito novos amigos, me divertido?”.

As perguntas serão intermináveis e garanto que quem desistir, no momento em que chegar ao Brasil, ou até antes disso, sentirá um arrependimento imenso! Por isso, temos que ser fortes e não deixarmos as adversidades, como um patrão chato, colegas de quarto com quem não nos identificamos, acabarem com algo que planejamos e sonhamos por tanto tempo.

Além disso, temos que pensar nas pessoas que queriam tanto participar do “W&T”, mas tiveram tudo interrompido por conta da greve das faculdades federais. Temos que fazer valer a pena por eles! Por isso, Keep Calm and Stay Strong!! É como diz a música da Kelly Clarkson:



“What doesn't kill you makes you stronger  (O que não te mata, te deixa mais forte)
Stand a little taller (Te faz crescer)
Doesn't mean I'm lonely when I'm alone (Não significa que estou só quando estou sozinho)
What doesn't kill you makes a fighter (O que não te mata te torna um lutador)
Footsteps even lighter” (Deixa seus passos mais leves.)



Vejo vocês pelo mundo,

Gabriel.

6 comentários:

  1. Adorei esse post!

    Realmente, tem muita gente que vai naquela empolgação e quando chega lá quer voltar correndo embora!

    O Work começa muito antes de ir pra lá, começa quando a gente se inscreve no programa! E desde então, a gente precisa ir se preparando emocionalmente pra viver essa experiencia totalmente nova e louca!

    Mais isso ae, Keep calm and stay strong ;D

    ResponderExcluir
  2. Sim, nós vivemos isso todos os dias!! KKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Nossa também adorei esse post. Até agora não vi nenhum relato de pessoas que desistiram. Eu concordo com o fato de o intercambio começar antes mesmo da gente embarcar. Desde que fechei o contrato me preparo a cada dia. Não tem um só dia em que não penso nessa viagem. Vai ser difícil lidar com tantas mudanças. Mas certamente vamos amadurecer muito e voltar muito diferentes. E desistir sem viver o grace period jamais rs.

    Ah tem como me passar algum blog desses que vc viu que desistiram ?? Fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  4. É, pessoal não pode desistir só pq não está mais na zona de conforto. Depois de 5 anos morando longe de casa e há dois anos estagiando (e levando muita bronca), acho que estarei vacinado para essa situação.

    Meu maior desafio será me acostumar com o frio mesmo. =]

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca morei longe de casa. Fiz esse post porque a maioria das pessoas que eu conheço, entre amigos e família, acham que eu vou desistir e pedir para voltar. Estão completamente enganados kkkkkkk

    Jessica, eu não lembro o link do blog, mas ele está no grupo da Egali. É um blog de um menino que foi para a California, mas voltou em 15 dias. Li outro também, se não me engano, o de uma menina que chama Mariana, que falou que em 15 dias caiu a ficha dela e que ela só não voltou porque chegaram novas moradoras que animaram ela. Se eu achar os links, posto aqui para vcs!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, isso de desistir assim tão rápido eu nunca vi!
    Vi da temporada passada algumas pessoas que voltaram mas por falta de emprego mesmo. Se achar, posta msm pra gente ver =)
    Eu tbm nunca morei longe de casa, mas acho que vamos ter muito mais coisas novas e interessantes pra nos preocupar! Logo, a saudade vai passando :)

    ResponderExcluir