YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

1x10 - Packing



E aí, galera?! Enquanto o calor no Brasil está de matar, nos EUA os ventos estão causando grandes estragos, por isso, façam suas malas e fujam para as montanhas!! Falando em malas, vocês já pensaram no que irão levar na viagem? 

Não sei ainda ao certo, mas planejo levar duas malas. Uma de tamanho grande e uma pequena, além disso, quero levar uma mochila para carregar meus pertences mais  valiosos como “bagagem de mão”, pois não sei se vocês estão por dentro, mas é muito comum o furto de malas em aeroportos. Dizem que os próprios funcionários cometem tal crime, então não se arrisquem hein!!



Dentro das malas vou levar uma quantidade considerável de roupas, pois não sei quando irei comprar novas. Como vou morar cerca de uma hora de Miami, pretendo comprar bastantes coisas nos Outlets de lá, pois me falaram que os são os que vendem roupas de marcas bacanas pelo menor preço. Por causa disso, separei várias roupas velhas, que usarei dentro de casa e caso falte espaço na mala, poderei descartá-las sem peso na consciência, pois estão bem surradas.

Agora vem a parte pior: ter que enfrentar os malas da Alfândega no aeroporto. Dizem que as pessoas que descem do avião ficam em uma fila única e são separadas de forma aleatória em duas filas: uma em que as malas não serão verificadas e outras em que as malas serão abertas. TODOS REZA PARA CAIR NA FILA NÚMERO UM!!!



Não é novidade que caso sejam gastos mais de US$ 500,00, paga-se 50% do excedente. É IMPOSSÍVEL gastar apenas isso! Ah, vale lembrar que um celular, um relógio e uma câmera digital e livros não entram nesta quota. 

Resumindo, se você se considera uma pessoa de sorte, não declare o excedente (isso você faz ainda no avião); já se você é pé frio, faça sua listinha e pegue os 50% do excedente, pois caso você não declare e seja pego, terá que pagar 100% do que exceder US$ 500,00.

PS: Vocês pretendem levar notebook ou celular daqui do Brasil?

10 comentários:

  1. Não levarei notebook (mas um colega de housing levará - vai salvar na hora de fazer Resume para o Second Job). Só levarei o celular para catar algum sinal de wifi grátis e tentar falar com a família através do Skype.

    Acho que estou mais preocupado com o que eu irei trazer para o Brasil (deixarei muita coisa lá para caber na mala) e com quantos dólares levar (já troquei umas doletas hoje - levando aos poucos para casa).

    No mais, sobre o que levar, dê uma olhada nesse link: http://lopesintercambio.blogspot.com.br/2008/08/mala.html

    Está sendo muito útil para mim. Estou usando para organizar minha mala (tudo bem que eu sei que deixarei para última hora, haha).

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Eu vou levar só meu celular velho e quero descartá-lo o mais rápido possivel hahahaha
    Para as malas quero levar o mínimo possível, pois quando chegar vou ter que comprar roupas para neve (já que as minha não vão servir).

    Não vejo a hora de fazer compraaaas! ahuahua *-*

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkk a melhor parte do trabalho: gastar todo o dinheiro ganho

    ResponderExcluir
  4. Aconselho só levar uma mala de 32kg e a mochila!
    Depois tu compra lá tudo que tem que compra, ainda mais que tu vai mora pertinho de um lugar cheio de outlets dominadores! rs

    Poxa, só eu vou levar meu notebook e celular ?!
    Celular acho que vou descartar lá, mais meu note jamais rs ..

    Ahhh, sobre o limite de gastos nem se preocupe. Tem várias formas aii que consegue passar pela alfandega sem pagar. Ainda mais se for roupa, só tirar a etiqueta e falar que é sua desde sempre ;D haha

    ResponderExcluir
  5. Geeente, vamos todo mundo fazer um post sobre o que cada um vai levar na mala !!

    Dai todo mundo diz o que acha absurdo ou não!
    Aii todo mundo se ajuda ;D

    ResponderExcluir
  6. Sim!!!! Vou ver tudo certinho o que levarei e aí fazemos o post!!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a ideia do post das malas da dona do blog do carimbonopassaporte 9 eu não sei o nome dela haha ) Mas eu já fiz um check list bem amplo de tudo que se deve levar, depois se vcs quiserem me peçam que eu mando por email. A lista tem tudo, algumas coisas eu nem vou levar pq vou comprar lá. Mas vale a pena ver, foi um levantamento que fiz depois de ler muitos blogs e até o livro ''intercambio de a a z'' da Marina Motta rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessica, achei bacana sua ideia!! Depois quero ver sua lista, para eu não exagerar ou deixar de levar algo importante!!

      Excluir